Chega às lojas em agosto reedições de três álbuns clássico do Pulp,“His n´Hers” (94), Different Class” (95) e This Is Hardcore” (98). Além dos discos originais, os lançamentos virão também com um cd extra recheado com lados-b, demos, e raridades da banda de Candida Doyle,Mark Webber, Steve Mackey, Nick Banks e liderada pelo genial Jarvis Cocker.
Ícone do chamado britpop, o Pulp nasceu em 1978, quando Cocker tinha apenas 15 anos. Mas foi somente no começo da década de 90 que a banda se consolidou e alcançou o estrelado. Depois do aclamado e ótimo álbum “His n’ Hers”, que chegou ao Top10 britânico e foi premiado com um Mercury Award, a banda conquistou o coração dos jovens britânicos com o single “Common People”, um dos grandes hinos da música inglesa nos anos 90, ou talvez, 12 anos depois, podemos dizer que um dos grandes hinos da história da música britânica.
“Common People” faz parte de “Different Class”, obra-prima da banda e uma das melhores coisas já feitas na história do rock britânico (algo melhor nos anos 90? Ok Computer do Radiohead ou então Nevermind do Nirvana, talvez). “Disco 2000” (quiçá uma das melhores músicas que já ouvi), “Miss-Shapes”, “I Spy”, “Underwear” são outros destaques do disco (sendo que é uma heresia pinçar destaques em um disco como esse). Em sua genialidade Jarvis Cocker conseguiu cantar, em F.e.e.l.i.n.g C.a.l.l.e.d L.o.v.e, soletrando, o que é esse sentimento que chamamos de amor, sem cair no rídiculo. Só pra citar, o disco ficou em sétimo lugar na lista da NME de melhores álbuns de todos os tempos, o que não quer dizer muita coisa, mas é um dado.
Incrivelmente, uma das melhores bandas do movimento que incendiou a música nos anos 90, e que teve seu início com os Stone Roses em 89, tem seus ardorosos fãs no Reino Unido, mas não é muito conhecida no resto do mundo. Bandas como Oasis, Blur e Placebo (em menor escala) se tornaram mega e vendem cds aos milhões no mundo inteiro, enquanto Pulp ganhou proporções gigantes somente em seu país de origem. Talvez seja pelo estilo de seu líder Jarvis Cocker, um dos maiores letristas de sua época (desculpe os fãs do Oasis, que tem discos ótimos, mas a banda dos irmãos Gallagher está longe de fazer um disco como “Different Class”).
Para quem, infelizmente, não conhece, assista ao vídeo de “Disco 2000”, além da música ser sensacional o vídeo também é bem bacana.
3 Comments:
Q mau gosto!que vídeo chato!
também achei,vi um do felipe dylon ontem que dá de dez nesse aí.
Essa porra só faz sucesso no Reino Unido.
Vai embora estrangeiro de merda.
Postar um comentário
<< Home