sexta-feira, junho 09, 2006

"Tudo que é solido desmancha no ar"

Que saco! Não precisa lembrar de novo que a vida é curta! Lulu tem razão: “tudo passa, tudo sempre passará”. Já se “a vida vem em ondas como o mar”, não se pode confirmar. Mas o fato que nada dura começa a irritar e o pior de tudo, custar no bolso.
Já não é mais só o sonho que se compra na padaria que tem validade curta. O sonho de uma geladeira que seja..., assim..., “uma brastemp” também As taxas de mortalidade dos eletrodomésticos chegam a níveis altíssimos, assim que acaba a garantia. Que ironia da vida, não? Mas isso é só a pontinha do iceberg.
Chicletes que são absorvidos pela língua, em segundos. Está aí um exemplo, meio bobo admito, de como tudo é efêmero hoje em dia. E o mais alarmante, que se está tentando evoluir para que as coisas sejam assim. Quanto aos chicletes em si, denunciam existe um bando de preguiçosos, ou seres ocupados demais, que não querem nem mais mastigar! Ah, são muito refrescantes.
Os que sempre acham que o copo está metade cheio destacam que a constante transformação é a beleza da vida. Às vezes, as coisas mais belas duram apenas uns poucos momentos. Tem coisa melhor que sorvete? Acreditem, não. Geladinho, cremoso, e que se desmancha. Caso tenha chegado ao planeta Terra hoje, experimente. Mas, cuidado: não vá com muita sede, ou melhor, fome ao pote. Sorvete não é água não. Ressacas podem ser um efeito colateral.
Se tudo que é bom um dia acaba, isso também pode ser aplicado a Copa do Mundo. Então, aos que não agüentam mais ouvir falar em Copa, acalmem-se. Ela também passará - para a infelicidade do bando de jornalistas que estão na Alemanha e terão que voltar para o Brasil.
Vive-se sabendo que tudo que é importante hoje, pode não ser mais, hoje um pouquinho mais tarde. Talvez o amor nos guie. Cafona isso? Este não é o problema. A questão é que até o amor é efêmero. Decepções, traições, ou simplesmente o cotidiano podem se sobrepor ao amor. Mas, lembrando a cafonice, o amor constrói, dependendo dos pedreiros.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Eu acredito nisso
Sou um pessimista desinformado

5:07 PM  
Anonymous Anônimo said...

Bia!!!
ADOREI o seu texto! Muito muito bom! Agora ficou dificil eu decidir qual o meu texto favorito aqui do blog.
=o)

2:09 PM  
Anonymous Anônimo said...

Vários textos pessimistas nessa nova leva, pelo bem do blog não tive condições físicas de escrever nada essa semana, pelo bem do blog porque o pessismismo aqui também é grande.

O mundo precisa mesmo de amor, todos nós precisamos de amor, mas se é efêmero, o que fazer...

8:09 PM  

Postar um comentário

<< Home