Dunga neles!

A seleção brasileira não disse à que veio durante sua participação na Copa do Mundo na Alemanha. O tão badalado quarteto mágico e cia não conseguiu repetir as excelentes atuações e o futebol arte tanto visto pelos torcedores durante os comerciais do Banco Santander e da Nike. O resultado foi que o time de Parreira acabou sucumbindo nas quartas-de-finais perante a seleção da França.
Além de ter sido mais uma vez humilhada pela França, com direito a mais uma atuação de gala de Zidane, o que mais irritou a torcida foi a total apatia e a extrema passividade apresentada por alguns jogadores durante o fatídico jogo contra os franceses.
Ronaldinho Gaúcho não correu metade do que correu durante o comercial do Rexona, e olha que a mensagem do comercial era que quem deveria suar a camisa era ele e não os torcedores. Roberto Carlos estava mais preocupado em ajeitar as meias para ficar elegante do que prestar atenção em Henry. Cafu só pensava nos recordes pessoais. Já Ronaldo só pensava na Raica. E Robinho, o tão badalado Robinho, nem uma pedalada se quer conseguiu dar.
Após o grande fiasco, o todo poderoso presidente da CBF, o Sr. Ricardo Teixeira, decidiu que estava na hora de mudar e por conseqüência colocar um ponto final na era Parreira-Zagallo na seleção. Por falta de raça demonstrada pelos jogadores e por total falta de opções, o escolhido acabou sendo Dunga, o capitão do tetra.
Dunga chega a seleção com muita moral e com um currículo sem muitas referencias. O mais perto que ele chegou de ser um técnico foi uma experiência nada satisfatória como comentarista da Band durante a copa.
Apesar da inexperiência, o capitão Dunga é visto como o homem capaz de mudar a atitude dos jogadores que vestem a camisa amarelinha. Ele terá a missão de provocar uma renovação na seleção. Transformas o time que fracassou na copa em uma seleção com raça e muita vontade de representar bem o Brasil. Para isso, Dunga conta com o apoio de seu ex-companheiro de seleção e tetra-campeão Jorginho e com muitos cabeças-de-área. O quarteto mágico dará lugar a retranca, mas pelo menos teremos raça.
Em tempo, as transformações já começaram. A primeira convocação realizada por Dunga, indica que ele dará mais oportunidades as jogadores que atuam no Brasil, principalmente os jovens talentos. Outra característica interessante é o grande número de volantes convocados e poucos homens de criação.
É amigos, a era Dunga começou. Se ele vai continuar no comando da seleção até a Copa de 2010, só o tempo dirá. Jogadores de talento e vontade de vencer, Dunga tem de sobra. É esperar para ver se o nosso capitão do tetra será um grande técnico ou uma decepção. O certo é que se Dunga não continuar no comando da seleção, ele poderá ir assistir à copa como torcedor. Afinal a África do Sul não é tão longe. É logo ali.
3 Comments:
Fala Rômulo!! Primeira vez comentando aqui.. tá maneiro o blog
Po quanto ao Dunga não to levando muita fé não... vontade ele tem, mas não tem experiência nenhuma...
A convocação do Jônatas não foi muito boa, porque apesar de ele ter jogado bem os últimos jogos, é um jogador muito instável, acho que tinha que fazer mais para jogar com a amarelinha...
Bom é isso aí
Abraço cara
Que isso rapaz!
Ão, ão ão, Jonatas é seleção!
2010 Jonatas na cabeça de área com certeza.
Ão, ão, ão, Jonatas é seleção!
"Ão, ão ão, Jonatas é seleção!"
Depois o burro era o Parreira
Postar um comentário
<< Home