Felicidade? Estenda a mão

Onde está a felicidade? Creio que ela esteja em todos os lugares, a nos rodear. Alguns a vêem com intensidade e a agarram com força incrível. Outros a deixam passar, fazem de conta que não é com eles. Ela está ali, batendo à porta, se esgoelando para entrar, para ser aceita e, então, nada. Mas a grande maioria não a vê ou então não crê que ela possa existir. Vivem a vida como de passagem, deixam a rotina os levar e aos poucos vão perdendo o sorriso do rosto e o brilho dos olhos.
Esses não sabem que a tão sonhada felicidade pode estar em pequenas coisas bobas ou então em pequenos e simples atos. Uma música, uma cena vista na rua enquanto estava passando, uma simples troca de olhares ou o mais pacato dos gestos. Felicidade é estar com uma pessoa que lhe faz feliz, uma pessoa que quando é vista faz os olhos brilharem e um sorriso bobo estampar o rosto. Um ato inconseqüente, daqueles que vem com o medo de uma possível punição, o quebrar os limites, acabar com as regras, tudo isso pode trazer a felicidade.
Não existe limite ou idade para ser feliz, para se sentir bem. Ah, um filme também pode lhe fazer feliz. E um filme também pode ser a prova de que, independentemente da idade, há de se buscar a felicidade, nada de se prender. Depois de assistir Elsa e Fred, você fica com um sorriso bobo por horas na boca e com a sensação de que a vida é boa e temos que aproveita-la. E nada de perder tempo como Fred, o simpático protagonista velinho, que viveu a vida inteira para sua família e seus compromissos e só foi descobrir que a felicidade está ao alcance de todos e presente, de novo, nas pequeninas coisas, depois que ficou viúvo, beirando os 80 anos. Elsa, seu par, abre seus olhos para a vida, o mostra que mesmo idosos, podemos ser jovens por dentro e que a morte não é uma coisa ruim se vivemos e nos arriscamos para ficar com aqueles que amamos ou então se vivemos nossa vida intensamente, agarrando, abraçando a teimosa felicidade.
Assista Elsa e Fred, veja sozinho, ou, preferencialmente, veja com alguém que você goste, uma pessoa que lhe dê aquele brilho, aquele sorriso. Ou não, veja com outro alguém, você pode acabar descobrindo que ele também lhe faz feliz. Procure a felicidade, não deixe a vida lhe levar. Faça o caminho, como Elsa fez até Roma, ela e Fred. Mas não deixe de assistir, isso não. É uma experiência de amor, divertida, simples e, sobretudo, feliz.
5 Comments:
O filme e realmente sensacional!! Altas gargalhadas, ate um pouco exageradas!! uahauhauah
Mt bom o texto dono!!
Eu acrescentaria apenas a bela mensagem q me foi passada:
Cuidado para não confundir o medo de morrer com o medo de viver!! Mts temos medo e de viver, o que nos afasta de mts experiencias! E dai... as vezes naum tem volta.... mas as vezes tem!!( vide Fred)
Quem entrar aki e naum tiver visto ainda o filme veja msm!! e mt bom!!
Bjusssss
Fique muito feliz ao ver meu primo escrever assim, uma pessoa que realmente eu carreguei no colo, e tive muitos cabelos arrancado. Mas acho que ele esta apaixonado!!!! Brincadeia... Vc vai longe.
Mas ainda nao vi o filme.
Bjssss e te amo muito
lindo lindo o que vc escreveu
e não deixa de ser verdade ;)
amei essa parte...
"Uma música, uma cena vista na rua enquanto estava passando, uma simples troca de olhares ou o mais pacato dos gestos."
pura verdade o que vc escreveu
xD~
beijuu meninoo
;*~
ahhhhhh!
esse e meu primo lindo!
mando mt! na verdade estou surpresa assim como quase todos q comentaram aqui! nunca tinha visto você falando ou até mesmo escrevendo sobre este tipo de assunto!
mas vejo q você foi feliz! como disse a nossa prima roberta... VOCÊ VAI LONGE! ^-^
saudades primo! e depois de tanto falar do filme eu vo assistir sim tah?!
bjux
Passei aquiiii!!
uhahuauha
Mto legal o texto!!
Poxaa..nao vi esse filme ainda..mas agora to com mta vontade d ver! hehe
gosto desse blog!
Beijos!
Postar um comentário
<< Home