terça-feira, setembro 05, 2006

Cachaça 2, agora sem cinto de segurança!


De volta a ativa! Modigliani, o Gênio!!! Calma, rapaz...calma.
Aproveitando o título do texto abaixo que nossa querida e tagarela bolotinha escreveu, preciso agora escrever sobre o significado real desta palavra. Preciso desabafar. Tem algo muito errado nessa sociedade moderna.
Beber e dirigir. Mistura que não pode resultar em boa coisa. Sei que todos já estão cansados desta conversa, que pai e mãe nunca se esquecem de nos lembrar. Porém quanto mais este assunto é falado, parece que mais ele é tratado com desleixo.
O último acontecimento que chocou a muitas pessoas foi a acidente que matou cinco estudantes na Lagoa. Um acidente horrível, o carro capotou diversas vezes e só parou quando bateu em uma árvore. Qual motivo? Beber e dirigir. Mas porque os jovens hoje estão bebendo muito mais? Será que cerveja é algo tão bom assim? Será que os jovens hoje estão mais tímidos e precisam beber para "zuar"? Ou como uma comunidade do orkut que diz: "Nunca fiz amigos bebendo leite!" é peciso ficar bebado para fazer amigos? Atualmente tenho me feito muito essas perguntas. Uma cervejinha com os amigos num bar ou numa festinha tomar umas caipirinhas isso é normal. Até ficar bêbado de vez enquando é normal. Mas agora o que está acontecendo não é isso. O objetivo é beber para ficar bêbado. Tudo bem!!! Quer ficar bêbado vai de taxi.
Fico completamente revoltado quando penso que em busca deste objetivo ridículo um jovem bebeu demais e perdeu a sua vida e ainda tirou a vida de outras quatro pessoas.
E não me venha falar que acidentes acontecem, que não adianta achar culpados, que quem sou eu para julgar estas pessoas que eu nem conhecia. Todos sabem que o acidente poderia ser evitado, ou pelos menos ter amenizado a batida. Não serei hipócrita de dizer que nunca corri de carro, que nunca dirigi depois de umas cervejinhas, porém sei o meu limite e tenho a conciência de que posso botar a vida de outras pessoas em risco. Se pensarmos mais friamente ainda bem que o carro se chocou com uma árvore, pois se isso não tivesse acontecido o carro atravessaria para a outra pista podendo causar um outro acidente.
Outra revolta. (Eu pergunto e eu respondo)
O que leva ao jornal "O Globo" publicar fotos fortes e uma página inteira para este acidente?
Deve ser porque foi na Lagoa, Zona Sul né. Lugar onde o jornal tem um grande número de leitores e os estudantes são da classe alta, ou seja, uniu o útil ao agradável. Vamos vender jornal.
E se o acidente fosse na Vila da Penha? Ou em Campo Grande? Ou em Pedra de Guaratiba?
Sei lá. Se saisse em algum jornal seria uma notinha assim: "Estudantes morrem num acidente ao sair de boate drogrados"
E em uma comunidade do Orkut que criaram para as meninas que morreram no acidente estão organizando uma passeata em homenagem à eles e família. O que você acha disso?
Acho lindo. Queria que o povo da Zona Sul fizesse uma passeata para ajudar as crianças que jogam bolinha no sinal, uma também contra violência, uma também contra essa política imunda do nosso país. Mas aí já é pedir demais.
Que estas almas vão em paz e que elas mesmo nos ajudam a refletir um pouco mais sobre esta sociedade moderninha.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

O título bem q poderia ser Apertem os cintos , o juízo sumiu!

8:44 AM  
Anonymous Anônimo said...

Papai sempre me conta aquela velha estória, se dirigir não bebe, não dê um tapa, não use bala e afins.

12:05 PM  

Postar um comentário

<< Home